Adolescente é levado à Delegacia de Bannach por posse irregular de arma de fogo

A PM estava atrás do irmão dele e, ao chegar na casa do suspeito, o adolescente estava sozinho. A polícia perguntou se havia arma na casa e o menino teria entregado armamentos e munições à guarnição.
A PM estava atrás do irmão dele. Ao chegar na casa do suspeito, o adolescente estava sozinho. A polícia perguntou se havia arma na casa e o menino teria entregado armamentos e munições à guarnição. (Foto: Divulgação)

Um adolescente, menor de 18 anos, acompanhado pelo Conselho Tutelar, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Bannach, sul do Pará. Ele estaria de forma irregular com armas de fogo e outros objetos na casa em que vive com o pai e um irmão acusado de espancamento. O caso ocorreu no sábado (17) durante a Operação “Patrulha Rural”.

A ação foi executada pelos policiais do 17º Batalhão e determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa. A operação ocorreu das 7h às 19h.

Segundo a PM, durante a ronda rural ostensiva, por volta das 17h30, uma guarnição estava em rondas na vila Pista Branca, quando foi informada por populares que um indivíduo teria sido espancado e solicitaram apoio da PM e de ambulância, pois a pessoa estava bastante machucada.

Logo, o Posto de Saúde da vila Pista Branca foi acionado e providenciou a ambulância e socorro à vítima.

Durante breve conversa da PM com a vítima, ela teria informado que foi agredida por dois homens que estavam armados e teriam o ameaçado de morte.

De imediato, a guarnição o orientou a registrar Boletim de Ocorrência e seguiu em diligência atrás dos supostos autores.

Ao chegar na casa de um deles, na fazenda Olho D´Água, distrito de Pista Branca, havia na residência apenas um irmão do acusado, que era menor de idade. O pai teria ido para uma pescaria e retornaria no dia seguinte.

A PM perguntou para ele se havia alguma arma de fogo na residência. O garoto teria dito que existiam três armas de fogo e algumas munições deflagradas e intactas. O menino teria entregado os armamentos e as munições para a guarnição.

Ele e os materiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Bannach para lavratura dos procedimentos cabíveis.

O Conselho Tutelar do Município foi acionado para acompanhar a apresentação na delegacia por se tratar de menor de idade.

Os materiais apreendidos foram: uma espingarda calibre .20, uma espingarda calibre .28, uma espingarda tipo (por fora) ou (bate bucha), duas munições cal. 28 – sendo uma deflagrada e uma intacta, duas munições de espingarda calibre .20 – sendo uma intacta e uma deflagrada.


(CLEIDE MAGALHÃES, da redação do Fato Regional, com informações da PMPA)

WhatsApp!


 

Leia mais