Em Marabá, a Polícia Militar apreendeu um adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação foi do Grupo Tático Operacional (GTO), que flagrou o jovem nas ruas da área da Marabá Pioneira, localizou os entorpecentes na casa dele e o encaminhou para 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, nesta quinta-feira, (22), em Marabá, no sudeste do Estado.
De acordo com a polícia, uma equipe do GTO fazia rondas pelas vias do bairro antigo quando foi informada pelo 190, sobre um roubo de um aparelho de telefone celular numa clínica próxima. Atentos, os policiais iniciaram buscas na área e e suspeitaram de quatro pessoas que estavam na Vila Canaã, conhecida como Vila do Rato.
O que mais chamou a atenção da polícia foi a movimentação inesperada de quatro jovens que na aproximação dos agentes de segurança, tentaram fugir por baixo das palafitas, em direção a um matagal. Um deles, o adolescente, foi detido e no bolso dele foram encontradas 27 petecas de crack.
Os militares levaram-no até à casa dele e a mãe autorizou a entrada da Polícia Militar no imóvel. No quarto do adolescente, foi encontrada mais uma porção com 110 gramas de cocaína, 70 porções menores da mesma substância, 350 petecas de crack e uma pedra maior de crack com 36 gramas.
Com informações do site Correio de Carajás