Policiais militares patrulhavam pelo município de Tucumã, no sul do Pará, no Feriado de Tiradentes (21), quando se depararam com dois adolescentes em atitude suspeita em uma motocicleta. A PM deu ordem de parada, mas eles não teriam obedecido, fugiram e foram pegos. Na fuga, um tiro atingiu acidental uma caminhonete. O caso foi parar na delegacia.
O fato ocorreu à tarde, quando policiais militares, especialmente os que estavam em guarnição de motopatrulhamento, avistaram dois adolescentes, menores de 18 anos, em atitude suspeita em uma motocicleta, de 300 cilindradas, na avenida Ceará com avenida Belém.
Nesse local, a PM deu ordem de parada para eles, mas os dois não obedeceram e fugiram. Durante a fuga, os agentes os alcançaram próximo às avenidas Belém e dos Estados. Porém, segundo informações da polícia, um dos adolescentes teria feito menção em puxar uma arma.
Em seguida, a PM reagiu com tiro, que atingiu de forma acidental uma caminhonete, na qual havia duas pessoas dentro, mas nenhuma delas foi atingida pelo disparo.
Os policiais militares, do 36º Batalhão de Polícia Militar e outras guarnições, apreenderam os dois adolescentes e os conduziram para a Delegacia de Polícia Civil do Município.
A proprietária do veículo também esteve na unidade policial para registro de ocorrência sobre o caso.
O delegado de Polícia Civil, Bruno Geovine, que atendeu a ocorrência, informou que foi realizado procedimento do menor de idade, que estava dirigindo a motocicleta sem Carteira Nacional de Habilitação e desobedeceu à ordem de parada pela Polícia Militar.
Em relação à conduta do policial que atirou na caminhonete, Geovine explicou que também existe investigação em curso para apurar as circunstâncias do ocorrido e a presença de dolo ou culpa.
(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações de Jucelino Show na Net)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!