segunda-feira, 20 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Advogado de Flordelis afirma que vai pedir anulação do julgamento

Foto: Brunno Dantas/TJRJ

O advogado da ex-parlamentar Flordelis, Rodrigo Faucz, afirmou neste domingo, 13, que vai pedir anulação do julgamento que condenou a pastora evangélica e ex-deputada federal a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

“Tem duas nulidades absolutas no decorrer deste último dia. Então, vamos recorrer, obviamente, para que o júri seja anulado em relação à Flordelis”, disse Faucz.

Segundo o advogado, uma dessas questões alegadas e acordo com Faucz, seria a utilização, pelo Ministério Público (MP), de um documento que não estaria no processo e ao qual a defesa não teria tido acesso. Tal fato aconteceu durante a sustentação oral do MP, já no fim da noite de sábado, 12.


Já o outro motivo seria uma menção ao silêncio dos réus, em prejuízo deles, feita por um assistente da acusação. Tal fato é proibido pelo Código de Processo Penal, sob pena de nulidade do julgamento. Aos jornalistas, Faucz disse também que já esperava a condenação de Flordelis por conta da opinião pública.

“Como tínhamos dito no decorrer do julgamento, era uma condenação esperada, tendo em vista que a opinião pública estava majoritariamente contrária a ela. Obviamente que isso impacta os jurados, até por que são seres humanos”, declarou.

Com informações do Pleno News