Aeroporto de Carajás volta a receber voos da Azul em setembro

De Carajás, os Clientes da companhia poderão voar para Belo Horizonte (MG), às segundas, terças, quintas e sextas; para São Luís (MA), às segundas e sextas; e para Belém (PA), às terças e quintas.

Seguindo o plano de retomada gradual e segura do serviço aéreo no país, a Azul, melhor companhia aérea do mundo segundo o ranking de 2020 do TripAdvisor, volta a voar no próximo dia 1º de setembro em Carajás, no Pará. Os voos serão cumpridos com a aeronave da Embraer, o E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes. Os novos voos, que seguem os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia, já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

De Carajás, os Clientes da companhia poderão voar para Belo Horizonte (MG), às segundas, terças, quintas e sextas; para São Luís (MA), às segundas e sextas; e para Belém (PA), às terças e quintas. Retomando suas operações na cidade, a companhia reforçará um dos principais diferenciais da Azul: a conectividade. De Belém, por exemplo, é possível seguir para destinos como Recife, Manaus, Santarém, Marabá, Altamira e Macapá, além de Viracopos, principal centro de conexões da Azul no país.

Em setembro, a Azul também retoma as operações em Barreiras (BA), Imperatriz (MA), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO). Com isso, a companhia deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior a partir de setembro. A malha planejada para o próximo mês alcança 45% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos Clientes”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.


A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

 

 

Fonte: Carajás O Jornal

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