Uma comitiva de vereadores de São Félix do Xingu cumpriu agenda em Brasília, na quinta-feira (12), com o objetivo de buscar investimentos e discutir demandas do município. Participaram das reuniões a vereadora Adriana Torres (MDB) e os vereadores Renildo Januário (União Brasil) e Bibiano (MDB).
Os parlamentares municipais estiveram acompanhados do deputado estadual Torrinho Torres (MDB), que participou dos encontros com representantes políticos para tratar de pautas relacionadas ao desenvolvimento do município.
Durante a agenda, o grupo se reuniu com o deputado federal José Priante (MDB). Na ocasião, foi confirmada a destinação de quatro veículos basculantes para São Félix do Xingu. A previsão é que os equipamentos sejam entregues ao município em abril.
Os veículos deverão ser utilizados para reforçar os serviços de infraestrutura e manutenção urbana.
Além da reunião com o parlamentar federal, a comitiva também esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde tratou de outras demandas consideradas prioritárias para o município, entre elas questões relacionadas à Gleba Maguari e a busca por novos investimentos.
A pauta fundiária tem ganhado destaque nas articulações políticas em Brasília, já que a regularização de áreas como a gleba Maguari envolve milhares de famílias na região e vem sendo discutida também pelo Governo do Pará junto ao Governo Federal.
Segundo os participantes da agenda, a articulação entre vereadores e parlamentares tem contribuído para viabilizar recursos e projetos voltados ao atendimento das necessidades da população de São Félix do Xingu.
(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












