No início da madrugada desta sexta-feira, 22, foi revelado que o ator Alec Baldwin foi o autor dos disparos acidentais que acabaram matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. O acidente aconteceu na quinta-feira, 21, durante as gravações do filme faroeste Rust no estado norte-americano do Novo México.
Entenda
Na última quinta-feira, 21, a publicação Deadline revelou que houve um acidente em um set de filmagem onde uma mulher de 42 anos havia sido transferida de avião para o hospital, onde morreu, e um homem havia sido levado de ambulância para outro centro médico. Naquele momento, o nome das vítimas não tinha sido revelado.
Já nesta sexta-feira, o gabinete do xerife do condado de Santa Fé emitiu um comunicado oficial sobre o caso, identificando as vitimas: “O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin” informa.
Gravações
As gravações do filme foram interrompidas para reavaliação das normas de segurança, a equipe havia divulgado um comunicado ainda na quinta-feira.
Rust é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa de filmes do gênero nos Estados Unidos.
Fonte: Correio Brasiliense