Alepa leva serviços de cidadania e saúde aos distritos da Taboca e Ladeira Vermelha, em São Félix do Xingu

Ação do projeto “Alepa Itinerante-COP 30” beneficiou moradores com documentos, atendimento médico e orientação jurídica.
Entre os serviços ofertados estiveram emissão de RG, encaminhamento para segunda via de certidões de nascimento e óbito, entre outros. Foto: Divulgação.

A população dos distritos da Ladeira Vermelha e da Taboca, em São Félix do Xingu, sul do Pará, recebeu neste fim de semana uma série de serviços gratuitos oferecidos pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio do projeto “Alepa Itinerante-COP 30”.

As ações ocorreram no sábado (01) e domingo (02) e foram coordenadas pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Helena Coutinho e pelo Departamento de Bem-Estar Social (DBES) da Alepa.

Moradores do distrito Ladeira Vermelha durante atendimento do projeto Alepa Itinerante COP 30. Foto: Divulgação.

A iniciativa, proposta pelo deputado estadual Torrinho Torres e autorizada pelo presidente da Alepa, deputado Chicão, levou cidadania, saúde e assistência social às comunidades. Entre os serviços ofertados estiveram emissão de RG, encaminhamento para segunda via de certidões de nascimento e óbito, orientação jurídica, além de consultas médicas e vacinação. Os atendimentos ocorreram das 8h às 14h.

O deputado Torrinho Torres destacou a importância da ação para a população local.

“Os trabalhos que o DBES e o CAC realizam hoje, aqui em São Félix do Xingu, nos distritos da Taboca e Ladeira Vermelha, representam uma grande oportunidade para que as pessoas tenham acesso a consultas, vacinação e orientação jurídica, tirem identidade, certidão de nascimento, entre muitos outros serviços. O projeto do presidente, deputado Chicão, é amplo e tem um olhar voltado para quem precisa ser ouvido”, afirmou.

Deputado Torrinho Torres ao lado dos policiais que deram apoio à ação. Foto: Divulgação.

A ação reforça o compromisso da Alepa em aproximar os serviços da população, especialmente das comunidades mais distantes da sede do município.

 


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais