quinta-feira, 2 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Altitude não intimida garotos, que cumprem missão de classificar Grêmio na Libertadores

Após golear por 6 a 1 o Ayacucho na Arena, Tricolor levou grupo com média de 21,3 anos de idade para vencer outra vez os peruanos.
© Reprodução Twitter/Santos Futebol Clube

Os garotos do Grêmio cumpriram a missão deles em Quito: carimbar a classificação para a próxima fase da Libertadores. Na noite da última terça-feira, o Tricolor venceu outra vez o Ayacucho, por 2 a 1, e agora pegará o Independiente del Valle na última eliminatória antes da fase de grupos da competição.

Na semana passada, o Grêmio colocou titulares na Arena para o jogo de ida e atropelou o rival por 6 a 1. Com a vantagem elástica, o clube deu férias curtas para o técnico Renato Portaluppi e a 12 jogadores do elenco. Outros, lesionados, mantêm suas rotinas de recuperação.

Coube ao auxiliar Alexandre Mendes comandar o grupo de 20 jogadores no Equador. Aliás, esse elenco tem uma média de 21,3 anos. Com os 11 titulares do jogo, a média sobe para 22,4. Isso por conta do mais experiente do grupo: Cortez, com 34 anos. Atrás deles estavam Thaciano, com 25, Rodrigues e Ferreira, ambos com 23.

Altitude não intimidade

Apesar da pouca idade e do enfrentamento a 2,8 mil metros de altitude, a garotada teve uma atuação segura. Principalmente pelo goleiro Brenno, 21 anos, que foi inúmeras vezes testado com chutes de longa distância. No gol sofrido, ficou vendido pela falha de marcação da defesa, deixando Sosa livre para finalizar.


O desempenho coletivo esteve longe de dar espetáculo. Para o auxiliar Alexandre Mendes, as razões se encontram na falta de experiência e de um número maior de treinos com esse elenco. Ainda assim, nenhum dos garotos sentiu o peso do jogo ou se intimidou com o adversário.

(Fonte: Ge, com edição da Redação Fato Regional)