sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Alvo do PCC, Moro diz que fala de Lula sobre ele expõe sua família; assista

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre querer “f*” com ele expõe sua família a “riscos”. Segundo o ex-juiz, a declaração do petista pode incentivar comportamentos que o coloquem em uma “situação vulnerável”. As declarações foram feitas no Senado na última quarta-feira, 22, enquanto se falava sobre a operação da PF (Polícia Federal) que prendeu suspeitos de planejar a morte do ex-ministro da Justiça e outras autoridades.

Moro destaca que “Quando o presidente (Lula) coloca frases dessa espécie –não vou falar o verbo para preservar o decoro da Casa– , quando o presidente fala que pretende se vingar, ele expõe a mim e a minha família, de certa maneira, a riscos, porque ele incentiva comportamentos, muitas vezes de mentes influenciáveis, que podem nos colocar em uma situação vulnerável”, disse.


Durante sua fala, Moro também afirmou que não quer “politizar” o tema do combate ao crime organizado e pediu apoio ao governo federal para aprovar o projeto de sua autoria que criminaliza o planejamento de atentados contra autoridades: “Esse tipo de frase tem que ser lamentado e gostaria, mais do que uma palavra, de um gesto. Gostaria, por exemplo, de ter o apoio governo federal, dos representantes do PT e da base do governo para esse projeto, que é suprapartidário”, disse.

Com informações do Poder 360