Desde segunda-feira (4), prefeitos eleitos do Sul do Pará participam de agendas em Brasília (DF) voltadas à preparação das próximas gestões. A comitiva foi recepcionada pelo presidente da AMATCarajás, Jair Martins (MDB), atual prefeito de Conceição do Araguaia. A programação encerra nesta quarta-feira (6). Tudo faz parte do Seminário Novos Gestores, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Participaram das agendas os prefeitos eleitos de Água Azul do Norte, Vandin (União Brasil); de Cumaru do Norte, Célio Nego (MDB); de Conceição do Araguaia, Elida Elena (MDB); de Pau D’Arco, Domingos Enfermeiro (MDB); de Redenção, Dr. Rener (PRD); de São Félix do Xingu, Fabricio (Podemos); e de Xinguara, Osvaldinho (MDB). O presidente da AMATCarajás os acompanhou durante a programação.
O evento ocorreu no auditório do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), com palestras e debates que têm como objetivo fortalecer e preparar os prefeitos eleitos neste ano e aproximá-los da representatividade da CNM. Ao final do primeiro dia, nesta terça-feira (5), os próximos gestores municipais tiveram um encontro com parlamentares do Congresso Nacional.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Trump é eleito e assume a presidência dos Estados Unidos em 2025
- Estudantes recebem apoio das famílias no primeiro dia de provas; saiba mais sobre a etapa de domingo (10)
- Halo solar chama atenção nos céus de Ourilândia e Tucumã; fenômeno indica alta umidade e possibilidade de chuva
- Colisão entre motos na PA-279, entre Tucumã e Ourilândia, deixa uma jovem morta e dois homens feridos
- Suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria companheira é preso em Tucumã
- João Marcus, mais jovem vereador eleito para a Câmara Municipal de São Félix do Xingu, promete despontar como liderança no parlamento
- Impostômetro registra que brasileiros já pagaram R$ 3 trilhões em impostos em 2024
- Pará é o 12º estado que mais gerou empregos no Brasil em 2024; meta é chegar a 60 mil novas vagas até fim do ano
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!