segunda-feira, 6 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Amazônia é tema de painel exposto pelo governador do Pará, Helder, no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Foto: Divulgação/Agência Pará

Helder Barbalho, Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, lidera a equipe que terá destaque como convidada em painéis e reuniões sobre soluções para o clima e bioeconomia no Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta quinta-feira, 19.

Clima e bioeconomia 

No Fórum, o Pará ocupará lugar de destaque em duas agendas oficiais: “Aquecimento extremo e resiliência” e “Caminhos para entregar uma bioeconomia sustentável na Amazônia”. A equipe também participará de aproximadamente 20 agendas bilaterais.


As altas temperaturas registradas no planeta acendem o alerta para a necessidade de ação de longo e curto prazo, especialmente. O painel pretende provocar discussão sobre como o setor de serviços financeiros pode mobilizar capital institucional e privado para promover estratégias de resiliência ao calor extremo e financiar esforços vitais de mitigação. A convocação de investidores, seguradoras e formuladores de políticas servirá como trampolim para soluções inovadoras e novos modelos, em preparação aos impactos de longo prazo decorrentes do aumento das temperaturas.

Já o painel de bioeconomia discutirá a transição para uma floresta viva e bioeconomia sustentável na Bacia Amazônica. Os participantes debaterão possíveis caminhos de financiamentos, incluindo mecanismos de eliminação de riscos, e como abordagens bem-sucedidas podem ser usadas na Amazônia para agregar benefícios para pessoas e o planeta.

Com informações da SEMAS