Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi perseguida por motociclistas após socorrer um adolescente de 16 anos que havia sido atingido por dois disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na tarde da última quinta-feira (28), no bairro de Nova República, no município de Santarém, no oeste do Estado.
A equipe de socorristas, depois de atender ao chamado de uma vítima de baleamento que foi atingida na mão e no cotovelo, percebeu que estava sendo seguida por dois motociclistas durante o percurso para o Hospital Municipal Dr. Alberto Toletino Sotelo (HMS), onde o jovem receberia auxílio médico. Os motociclistas, de acordo com os socorristas, faziam sinal para que o veículo parasse, mas o motorista acelerou para tentar escapar do acossamento suspeito. O jovem, apavorado, pediu que a equipe tirasse ele da visão dos perseguidores.
Assustada, a equipe do Samu solicitou apoio de uma viatura da Polícia Militar, que fez a escolta do veículo hospitalar até a instituição de saúde. Ao notar a aproximação da PM, os motociclistas se dispersaram e desistiram da perseguição à ambulância. A Polícia Civil do município está investigando o caso.
Fonte: OLIBERAL.COM