sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Anderson Silva minimiza debate sobre o ‘melhor lutador de todos os tempos’ no MMA: ‘Sem sentido’

Considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos no MMA, Anderson Silva minimiza debate sobre o tema, que ganhou grande repercussão após Jon Jones criticar o fato de Khabib Nurmagomedov ser o melhor lutador peso-por-peso do UFC
Foto: Reprodução/TATAME

Ao finalizar Justin Gaethje no UFC 253 e anunciar sua aposentadoria do MMA, Khabib Nurmagomedov fechou um ciclo invicto no esporte, com um incrível número de 29 vitórias contabilizadas. Por conta de suas atuações dominantes dentro do octógono, começaram a surgir alguns debates entre fãs e especialistas das artes marciais mistas, onde o campeão peso-leve do Ultimate passou a ser citado como o “melhor de todos os tempos” na modalidade, o que gerou grande repercussão e gerou críticas de Jon Jones.

Agora ex-detentor do cinturão meio-pesado do UFC, após abrir mão do título ao entrar em rota de colisão com a companhia e Dana White, “Bones”, que também é colocado como um dos melhores de todos os tempos no MMA, criticou o fato de Khabib ser colocado na lista, e para sustentar sua “tese”, citou o número de disputas de cinturão que fez ao longo de sua trajetória no Ultimate em comparação às lutas por títulos realizadas pelo russo nos últimos anos.

– Essa é para vocês, fãs do Khabib. 15 títulos mundiais contra quatro do seu ídolo. E vocês estão falando sobre quem é o melhor lutador de todos os tempos? Estão brincando, certo? 15 a 4. Fala sério! Vejam bem: 15 títulos mundiais contra quatro. E tudo o que vocês conseguem dizer é: ‘Ele é mais dominante’? Esse cara começou agora a lutar contra atletas de elite – disparou Jon Jones, através de um vídeo publicado em suas redes sociais.

Prestes a fazer sua possível luta de despedida da carreira, Anderson Silva, que também está na lista dos melhores lutadores de todos os tempos no esporte, foi questionado sobre a polêmica levantada, principalmente, por Jones. Em conversa com jornalistas, o “Spider”, que enfrenta Uriah Hall, no próximo sábado (31), na luta principal do UFC Vegas 12, minimizou o debate sobre o tema, e ressaltou lutadores de outras gerações para afirmar que, ao longo dos últimos anos, diversos atletas de alto nível fizeram sucesso no MMA.

– Para mim não existe essa discussão. Existem momentos, pessoas que foram melhores em determinados momentos. Georges St-Pierre, Royce Gracie, Jon Jones, Khabib, Matt Serra, Pedro Rizzo, Vitor Belfort, BJ Penn… Muitos caras foram bons e melhores naquele momento. Essa coisa do melhor peso-por-peso, de todos os tempos, não existe, isso passa, porque sempre surge um grande lutador. É muito prematuro e sem sentido discutir essa coisa de melhor de todos os tempos, até porque sempre surge um cara fora da curva, um novo talento – disse o brasileiro.

Afetado pela morte do pai, em julho, por complicações ligadas a Covid-19, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA de forma precoce, aos 32 anos, idade que lhe permitiria fazer mais defesas de cinturão no Ultimate. Atualmente com 45 anos, Anderson Silva afirma que ainda tem “lenha para queimar”, e ao ser perguntado se, assim como o russo, não seria melhor se aposentar do MMA no auge técnico, ressaltou que cada lutador sabe o seu momento de “parar”.

– Cada um tem sua hora de parar, suas decisões e toma a melhor decisão para si, cada um tem o que te move, seja para parar ou seguir lutando. Respeito o Khabib, o Georges St-Pierre, são grandes lutadores. Não sei como as pessoas vão lembrar de mim (quando se aposentar do MMA), mas sempre lutei com minha verdade, com amor e carinho. Como as pessoas vão me ver, é difícil responder, mas eu sempre subi no octógono com muito carinho, amor, vontade e minha verdade – concluiu.

CARD COMPLETO: UFC Apex, em Las Vegas (EUA), sábado, 31 de outubro de 2020.

Card principal (20h, horário de Brasília)

  • Peso-médio: Uriah Hall x Anderson Silva
  • Peso-pena: Bryce Mitchell x Andre Fili
  • Peso-médio: Kevin Holland x Charlie Ontiveros
  • Peso-pesado: Maurice Greene x Greg Hardy
  • Peso-leve: Bobby Green x Thiago Moisés

Card preliminar (17h, horário de Brasília)

  • Peso-leve: Chris Gruetzemacher x Alexander Hernandez
  • Peso-galo: Adrian Yanez x Victor Rodriguez
  • Peso-médio: Sean Strickland x Jack Marshman
  • Peso-meio-médio: Cole Williams x Jason Witt
  • Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Justin Ledet
  • Peso-mosca: Cortney Casey x Priscila Pedrita
  • Peso-galo: Miles Johns x Kevin Natividad

 

Fonte: TATAME