Anvisa anuncia que já recebeu 31 pedidos para registro de autotestes de covid

Ao todo, o número de solicitações triplicou ao longo desta semana: na quarta-feira, 2, a agência registrava 10 pedidos de registro, feitos por oito empresas.
Crédito: Reprodução/Freepik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na manhã desta sexta-feira, 4, que já recebeu 31 pedidos para registro de autotestes de covid-19, cuja distribuição, comercialização, registro e utilização de autotestes no país foi aprovada pela Diretoria Colegiada da agência na última sexta-feira, 28.

Ao todo, o número de solicitações triplicou ao longo desta semana: na quarta-feira, 2, a agência registrava 10 pedidos de registro, feitos por oito empresas. Das 31 demandas atuais, quatro já tiveram sua análise concluída. No entanto,para os autoexames estarem a vendas nas farmácias é necessária a publicação da autorização concedida pela Anvisa no Diário Oficial da União (DOU).


De acordo com a agência, há duas solicitações em análise no momento, já os demais 25 pedidos já foram encaminhados para as áreas competentes e aguardam início da análise de registro.

 

 

 

 

 

Com informações do Metrópoles

Leia mais