sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ao som da música de Pokémon, estudante paraense conquista medalhas de prata na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

Theo Mota, de 9 anos, estudante de escola pública em Belém, divide a rotina de treinos com os estudos e apoio à família na venda de bolos de pote, que ajudam a financiar o esporte. No ano passado, ele conquistou medalha de ouro em outra competição nacional. A irmã dele, Sophia, de 13 anos, também competiu.
Theo começou a treinar aos 5 anos e já tem uma medalha de ouro e duas de prata na carreira como ginasta, que ele divide com os estudos e o apoio à família na venda de bolos de pote (Foto: Acervo Pessoal da Família cedido ao Fato Regional)

Em Aracaju (SE), o estudante paraense Theo Mota, de 9 anos, conquistou medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e na Copa Sul-Americana de Ginástica Aeróbica. Um detalhe que conquistou os jurados e a plateia no Ginásio Constâncio Vieira foi a música usada na apresentação dele: a versão brasileira da música-tema do anime Pokémon. Com exclusividade, dona Rute e dona Jeiele, avó e mãe do pequeno ginasta, contaram um pouco da história da família.

Confira o vídeo da apresentação de Theo Mota:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

“Estou muito emocionada… meu menino é prata em dois campeonatos neste ano e ano passado foi ouro, campeão de ginástica aeróbica artística 2023. Parece que é um sonho, ver ele chegar aonde chegou pelos esforços dele. Ele começou na ginástica artística aos 5 anos, depois passou para a ginástica aeróbica. Louvo a Deus e agradeço porque ele conseguiu, se esforçando nos estudos, sem vergonha de vender bolo de pote para conseguir dinheiro para treinar. A irmã dele, Sophia Ieda, de 13 anos, também competiu e ficou em 10º lugar no individual e 4º lugar no trio”, disse dona Rute.

Veja mais fotos de Theo e Sophia em Aracaju:

Theo e Sophia receberam apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para competir nos dois campeonatos, em Aracaju. O menino estuda na escola estadual de ensino fundamental Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A diretora Rosinele Simões, em nome da comunidade escolar, parabenizou Theo e espera o retorno do jovem atleta a Belém, na próxima terça-feira (18).

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!