terça-feira, 7 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Aos 54 anos, Mateus Carrieri passa por cirurgia na próstata e fala sobre o assunto

Ele explicou que o procedimento foi para o controle do tamanho do órgão, que estava maior.
Crédito: Reprodução/Instagram

O ator Mateus Carrieri se submeteu a uma cirurgia de raspagem da próstata ontem, 17. O ator estava com hiperplasia, que é o aumento do número de células no órgão.

Ele explicou que o procedimento foi para o controle do tamanho do órgão, que estava maior. O ex-peão assumiu que sentiu medo da cirurgia.

“Operação e próstata são palavras que assustam o homem. O homem por si só, por natureza, já é mais medroso com essas coisas. Uma possível retirada da próstata, a retirada total, envolve sim em risco de uma impotência sexual e isso nos assusta muito”, disse Mateus, ressaltando a importância dos exames para detectar qualquer problema o quanto antes.

“O motivo de eu ter exposto a cirurgia toda é tentar fazer do meu Instagram, já que ele tem muito seguidores, alguma coisa positiva e um alerta para os homens que estão chegando perto da minha idade, com 40, 50 anos, a se motivarem a fazer seu check-up completo e com o seu urologista”.

Ele comentou ainda que possui o hábito de realizar exames regularmente desde que teve um câncer na tireoide, aos 30 anos. Por isso, desde que passou a sentir um desconforto para urinar, já começou o check-up para verificar como estava sua próstata.

“Eu acho superimportante a gente incentivar os homens a quebrarem esse tabu e fazerem os exames de próstata, tanto o ultrassom quanto o exame de sangue e também o toque. Tem gente que morre de medo do toque retal, mas a gente tem que falar abertamente”, afirmou o ator, que deve receber alta hoje.


“Mas é uma besteira e é um exame que a maioria dos médicos considera muito importante para diagnosticar a espessura, o relevo da próstata porque tem alguns indicadores de câncer sim no exame de toque, não só no exame de sangue”

 

 

Fonte: Portal Quem