Os números oficiais apontam que até a manhã desta quinta-feira (13), apenas sete dos 144 municípios ainda não apresentaram nenhum caso do novo coronavírus: Aveiro, Brejo Grande do Araguaia, Cumaru do Norte, Piçarra, Placas, Rurópolis e Santa Maria das Barreiras.
Até a noite desta terça-feira (12), Palestina do Pará, no sul do Estado, distante 100 quilômetros de Marabá, estava na lista dos municípios que não apresentavam nenhum caso confirmado e nem de morte. Mas, na manhã de quarta, 13, o primeiro óbito foi comunicado à Sespa: um homem de 73 anos.
“A cidade está fechada há quase dez dias com vigilância 24 horas nas estradas. Mas, infelizmente, tivemos o primeiro caso. Na semana passada, o paciente fez o teste, deu negativo, ficou em isolamento. Fez novo teste nesta terça e deu positivo. Ele já estava com problema cardíaco e acabou falecendo. Estamos investigando. Vamos reforçar as ações de vigilância, desinfectar toda a cidade e pedir apoio da população para mantermos o isolamento social”, disse o prefeito de Palestina do Pará, Cláudio Santos (PSDB).
Jacareacanga teve os primeiros registros confirmados na quarta-feira (13): dois casos e uma morte. Até a manhã desta quinta-feira, os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) mostram que são 10.344 casos confirmados e 1.022 mortes no estado.
Os destaques negativos em perdas de vidas ficam para Belém, Ananindeua, Castanhal, Abaetetuba, Marabá, Parauapebas, Santarém e Paragominas.
Fonte: O Liberal