sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após 17 horas de negociação, bandido libera última vítima e se entrega

Na última quarta-feira (8), Yan Carlos Barroso, de 27 anos, sequestrou uma família em um carro de aplicativo na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Armado com uma faca, o suspeito rendeu a motorista do veículo e manteve uma mulher e seus três filhos reféns por 17 horas.
Foto: Ilustrativa

Depois de 17 horas de negociações, Yan Carlos Barroso, de 27 anos, se entregou para a polícia e libertou a última refém que estava dentro de um carro de aplicativo estacionado na avenida Augusto Montenegro, uma das principais avenidas de Belém.

O crime começou no início da noite da última quarta-feira (8) nos primeiros quilômetros da avenida Augusto Montenegro, em Belém, quando uma mulher solicitou uma corrida em um aplicativo acompanhada de seus três filhos — de 7, 8 e 3 anos de idade.

Quando o carro se aproximou para a família entrar no veículo, Yan surgiu e rendeu o motorista, que conseguiu escapar. Armado com uma faca, ele manteve a mulher e as crianças reféns.

As autoridades de segurança concentraram os esforços para preservar a vida das vítimas, enquanto precisaram lidar com as exigências feitas pelo suspeito. As exigências, embora atendidas, não facilitaram a liberação de nenhum dos quatro em um primeiro momento.

Nem mesmo a presença do pai de Yan, suplicando para que o filho se entregasse, foi suficiente para convencer o rapaz a se entregar e liberar as vítimas. Desesperado, o pai do rapaz pediu para ficar no lugar das vítimas, um pedido que foi negado pelo filho.

O major Alessandro, da Polícia Militar, foi acionado para conduzir as negociações. Durante todo o tempo, a polícia e os negociadores se concentraram em preservar a vida das vítimas e tentar convencer o sequestrador a se render.

A mãe e as crianças foram libertadas em momentos diferentes, enquanto Yan permanecia dentro do veículo. Ele finalmente se entregou, sendo socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava de prontidão horas antes, para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. O estado de saúde do suspeito ainda não foi divulgado.


A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia. Também não há informações sobre o seu estado de saúde.

(Com informações DOL)