Após 21 anos, Messi deixa o Barcelona

Messi deixou o Barcelona marcando 672 gols em 778 jogos. Ganhou quatro Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol
Messi. Foto: Divulgação Barcelona

A história entre o jogador argentino Lionel Messi e o Barcelona se encerrou nesta quinta-feira, 5. O clube catalão informou que o jogador não faz mais parte da equipe.

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (da La Liga)”, destacou em comunicado o time.

“Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos”, complemento a equipe.

Messi deixou 672 gols marcados em 778 jogos. Ganhou quatro Liga dos Campeões e 10 troféus do Campeonato Espanhol.

Agora, Messi pode desembarcar em Manchester, atuando possivelmente pelo Manchester City. Quem também entra na concorrência é o PSG, do atacante Neymar.


A primeira opção se dá pelo relacionamento com Pep Guardiola, antigo técnico do clube catalão que atua no City. Já Neymar é amigo pessoal do argentino, o que potencialmente facilitaria a chegada do jogador.

 

 

Com informações Equipe Focus

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: