sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após aluno esfaqueado em Belém, polícia investiga outras suspeitas de ataques no Pará

Foto: Reprodução/Facebook

Após um estudante de 17 anos esfaquear um colega dentro da Escola Estadual Professora Palmira Gabriel, na quinta-feira 30, em um bairro da capital paraense, Belém, a Polícia Civil investiga outras suspeitas de ataques que começaram a surgir nas redes sociais, apontando algumas escolas do Pará. Segundo informações, as instituições são localizadas em Belém e no interior do Estado.

Instituto Federal do Pará (IFPA)

O Instituto Federal do Pará (IFPA), localizado no bairro do Marco, em Belém, recebeu ameaças de ataques no Twitter, através de um perfil identificado como “Nigan 444”, o usuário publicou fotos de facas, uma suposta arma de fogo e um produto que aparentemente seria um coquetel molotov. De acordo com a publicação, os materiais seriam usados em um atentado contra a instituição nesta sexta-feira, 31. As aulas no IFPA foram suspensas.

Reprodução: Redes Sociais

E.E.E F. Santo Afonso – Telégrafo (Belém)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Afonso, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, foi alvo de uma ameaça através de um perfil no TikTok intitulado como “Massacre Santo Afonso”. O usuário anunciou que  tem um ataque previsto para a próxima quarta-feira, 5.

 

Reprodução: Redes Sociais

Santarém


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nossa Senhora Aparecida, localizada na Travessa Clementino De Assis, em Santarém, oeste paraense, também foi alvo de ameaças na última quarta-feira, 29. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmou o caso e informou que “presta total assistência à unidade”.

Na ocasião, uma publicação compartilhada no Twitter mostrava imagens de duas pistolas, ambas de modelos diferentes, sendo que uma delas estava municiada. O autor da postagem adotava o nome de usuário  “desconhecidostm”, ele anunciava um massacre contra estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio para acontecer neste sábado, 1º de abril, quando a instituição estará em aula.

 

Reprodução: Redes Sociais
Com informações do Roma News