sexta-feira, 19 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após Anvisa aprovar uso emergencial ,enfermeira recebe dose da CoronaVac e é a 1ª brasileira vacinada

Aos 54 anos e com perfil de alto risco para COVID-19, ela não deixou de atuar em hospitais: "campanha é recomeço de vida digna para todos”
Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O governo de São Paulo aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde de hoje (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19.

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.

Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Mônica faz parte do grupo de risco para a doença, e atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Ela foi voluntária da terceira fase dos testes clínicos da CoronaVac realizados no país e tinha recebido placebo.

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, inicia a vacinação contra a COVID-19. São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Após ser imunizada, ela recebeu do governador João Doria (PSDB) um selo simbólico com os dizeres “Estou vacinado pelo Butantan” e uma pulseira com a frase “Eu me vacinei”.


“Não é apenas uma vacina. É o recomeço de uma vida que pode ser justa, sem preconceitos e com garantia de que todos nós teremos as mesmas condições de viver dignamente, com saúde e bem-estar”, afirmou a enfermeira, que é obesa, hipertensa e diabética.

Fonte: Com informações  Metro1 e do Portal do Governo de SP