sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após atentado em escola, Seduc começa inscrições do PSS para psicólogos e assistentes sociais no Pará

Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará

Psicólogos e assistentes sociais interessados em atuar na rede estadual de ensino podem participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 02/2023, destinado à formação de cadastro de reserva, organizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O aviso de edital  do PSS foi divulgado nesta sexta-feira, 31 , em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE),  e no site da Seduc. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no mesmo site, entre segunda-feira, 3 e 23h59 h de quarta-feira, 5.

“A contratação dos psicólogos e assistentes sociais é fundamental para a continuidade das atividades escolares e da manutenção do ambiente escolar. Não é atendimento clínico na escola, e sim uma rede de suporte, apoio e de formação para os professores. Essa é a primeira vez que a rede estadual passa a ter psicólogos e assistentes sociais, que estarão organizados em fazer o acompanhamento das escolas e para a formação. Estamos acelerando o processo de contratação para que possamos construir essa rede de apoio com celeridade”, ressalta o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.


O PSS terá três fases de seleção. A primeira é a inscrição pela internet, com o preenchimento de formulário e anexação da documentação exigida no edital. A segunda é a análise curricular, processada automaticamente a partir do banco de dados gerado com as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição on-line. A última fase será a entrevista com os profissionais.

Os candidatos selecionados serão convocados para assinatura do contrato administrativo, que terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Para o regime de 36 horas semanais, a remuneração dos profissionais será de R$ 1.724,64, acrescida de 80% de gratificação de escolaridade sobre o vencimento-base, mais R$ 1.000,00 de auxílio alimentação.

Fonte: Agência Pará