segunda-feira, 29 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após decisão do TRE, eventos de campanha são suspensos no sul do Pará nesta quinta (5)

Somente em Ourilândia do Norte, havia pelo menos duas ações de candidatos previstas para esta tarde
Na praça de Eventos de Ourilândia do Norte, de onde sairia uma caminhada, ficou apenas o vazio após a concentração ser desmobilizada pela PM. (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

Todos os eventos presenciais de campanha política estão suspensos no Pará, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA). Muitos candidatos que tinham agendas de campanha, na tarde desta quinta-feira (5), foram pegos de surpresa ao serem notificados por juízes eleitorais ou policiais militares, encerrando atividades.

LEIA MAIS, EM FATO REGIONAL, SOBRE A DECISÃO QUE SUSPENDEU CAMPANHAS POLÍTICAS NO PARÁ:

TRE-PA suspende todas as atividades de campanha no Estado

No sul do Pará, em Ourilândia do Norte, havia pelo menos dois eventos de campanha previstos para a tarde desta quinta. Todos foram cancelados. Um deles ia começar às 16h, uma caminhada, com concentração na avenida República do Brasil, na praça. Havia também mais um evento em Tucumã e foi cancelado.

Policiais militares saíram às ruas, em todo o Pará, com cópia da resolução do TRE em mãos e alertando sobre a proibição de eventos políticos. (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 


Logo após a publicação da decisão do desembargador presidente do TRE-PA, Roberto Gonçalves de Moura, a Polícia Militar saiu às ruas, em todo o Pará, com cópia da resolução, informando aos candidatos sobre a proibição. Possivelmente, apenas nesta sexta-feira (6) devem começar ações repressivas em caso de descumprimento.

(Victor Furtado e Wesley Costa, da Redação Fato Regional)