sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após final de semana sem ocorrências em Tucumã, Ourilândia e São Félix do Xingu, 36º BPM terá operação constante

A operação 'Arquimedes' teve êxito em prevenir crimes e dar segurança à população dos três municípios no sul do Pará e agora deverá ocorrer de forma recorrente aos finais de semana
A operação Arquimedes focou em Tucumã e Ourilândia do Norte no primeiro dia. No segundo dia, o foco é em São Félix do Xingu (Foto: 36º BPM)

O 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o resultado da operação “Arquimedes”, deflagrada na noite de sexta-feira (25) em Tucumã, Ourilândia e São Félix do Xingu, no sul do Pará. Mas uma das novidades do balanço divulgado nesta quarta-feira (30) é de que a operação — ainda não definido se será com o mesmo nome — será constante aos finais de semana.

A operação fiscalizou bares, restaurantes e similares e alguns acabaram fechados por irregularidades detectadas (Foto: 36º BPM)

 

Nos dois dias de operação, sob o comando do coronel Carmona e do capitão Júlio — comandante e subcomandante do 36º BPM, respectivamente —, não foram registradas ocorrências, como aponta o balanço da corporação. Esse foi um dos motivos que levou à conclusão de que uma operação constante seria o ideal para a segurança pública nos três municípios.

Durante a sexta-feira (25), o foco foi em Tucumã e Ourilândia, que têm vida noturna e centros comerciais mais intensos com o início do final de semana. No sábado, o foco foi em São Félix do Xingu, que começa a ter movimentação rumo aos balneários de paisagens naturais do rio Xingu.

Com a presença da PM nas ruas e abordagens a pessoas suspeitas, a operação encerrou sem ocorrências registradas (Foto: 36º BPM)

 

“O objetivo foi intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nestes municípios, por meio de ações de bloqueio, incursão e saturação. Nesse sentido, as equipes policiais realizaram o briefing na sede do batalhão e deslocaram-se em comboio para a áreas comerciais das cidades, dando visibilidade à operação”, informou nota divulgada pelo 36º BPM, que informava da operação se tornar recorrente.

A operação Arquimedes, que fez parte das ações do Comando de Policiamento Regional XIII (CPRXIII), sob o comando do coronel Francisco, contou com o apoio de agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) para fiscalização de trânsito e veicular.

Três motos e um carro foram apreendidos por apresentarem irregularidades identificadas pelo Detran-PA (Foto: 36º BPM)

 

Bares e similares foram fiscalizados, resultando no fechamento de alguns devido à falta de apresentação de documentos referentes à regularização de funcionamento. Foram abordadas 34 motos, 17 veículos de passeio e um veículo pesado. Foram removidas 3 motos e um veículo de passeio em situação irregular.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!