Nesta segunda-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou Guillermo Lasso, após ser eleito, em segundo turno como presidente do Equador, e falou até em estreitar laços com o país sul-americano.
Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para mandar a mensagem ao novo presidente: “Cumprimento @LassoGuillermo por sua vitória nas eleições presidenciais no Equador. Estou certo de que estreitaremos ainda mais os laços que unem nossas nações e trabalharemos pela liberdade em nossa região. Felicidades ao povo equatoriano e sucesso ao presidente eleito!”, disse o presidente do Brasil.
O banqueiro Guillermo Lasso venceu o economista socialista Andrés Arauz, conduzindo o país à manutenção de políticas de livre mercado.
A vitória de Lasso foi bem-vinda para os investidores que antes estavam tensos com as idéias de grandes gastos sociais de seu concorrente, Arauz.
Lasso toma posse no dia 24 de maio e já enfrentará a desafiadora tarefa de ressuscitar a economia local que passa por grandes dificuldades desde o surto brutal de coronavírus em 2020 e destravar a vacinação.
Com informações do UOL