domingo, 5 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após prints no JN, Bolsonaro sugere que apoiou Moro quando Lava Jato esteve sob suspeita

Bolsonaro disse que tinha o ex-juiz como um herói por sua atuação junto à Lava Jato.
Carolina Antunes/PR/Flickr)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez a primeira postagem em rede social depois de o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ter fornecido capturas de tela de conversas com o presidente para comprovar denúncias de que Jair estaria tentando interferir na Polícia Federal.
No twitter, o presidente compartilhou uma publicação em que aparece abraçado ao ex-ministro após a divulgação de conversas de Moro com o Ministério Pública Federal, no escândalo que ficou conhecido como “Vaza Jato”, caracterizado por suposta interferência do então ministro da Justiça em investigações da Lava Jato.
As transcrições indicaram que Moro cedeu informação privilegiada, auxiliando o MPF a construir casos, além de orientar a promotoria, sugerindo modificação nas fases da operação Lava Jato. Na ocasião, partidos de oposição ao governo federal chegaram a pedir a prisão de Sérgio Moro.
A publicação do presidente sugere que Bolsonaro seguiu apoiando o ex-ministro, mesmo no cenário de crise pelo qual ele passou. Em coletiva à imprensa após a renúncia de Moro, Bolsonaro disse que tinha o ex-juiz como um herói por sua atuação junto à Lava Jato.
Fonte: Roma News