Após 14 dias de quarentena na Escola Deilton Dias da Silva, em Ourilândia, sul do Pará, os 42 universitários ourilandenses repatriados do Paraguai, desde o dia 19 de abril, seguem para o isolamento domiciliar, no município onde moram.
Os estudantes desocuparam a escola na tarde deste domingo, 03, onde ficaram alojados junto com colegas de curso.
Os universitários retornaram do Paraguaia por meio do processo de repatriação. As universidades paraguaias passaram a funcionar de forma online, devido à pandemia da covid-19.
Relembre o caso
O ônibus locado pelos pais dos universitários chegou em Ourilândia do Norte, no dia 20 de abril. Na ocasião, as autoridades sanitárias, militares, que atuam na barreira sanitária de Ourilândia do Norte, determinaram a aplicação do protocolo do Ministério da Saúde de prevenção à covid-19, que é a quarentena.
Os universitários foram encaminhados para a escola Dailton Dias em Ourilândia, sobre forte escolta policial e de profissionais da saúde ainda dentro do ônibus.
Durante o período de quarentena, a secretaria de Saúde do município prestou todo apoio aos estudantes. Os jovens foram monitorados constantemente e tiveram todo apoio médico.
Redação Fato Regional