segunda-feira, 20 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após sucesso, série LGBTQIAPN+ ‘Stupid Wife’ terá segunda temporada; conheça

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Para o público que é apaixonado por série, entra ano sai ano, as produções vêm evoluindo e se inserindo cada vez mais na cultura popular. Fala sério, quem não fica ansioso para os lançamentos da TV e do streaming ao longo dos meses? Discutindo com os amigos cada episódio e desejando uma renovação?

Diante dessa imensa gama de produções, novos nichos estão sendo explorados, e com isso, é possível ver também uma diversidade maior de temas abordados, entre elas, as que trazem à representatividade, e a comunidade LGBTQIAPN+ que agora também podem se ver em tela em diversas obras das mais variadas tramas.

E o Brasil, tem se tornado campeão em séries para o público LGBTQIAPN+, como a série que tem ganhado os olofotes da crítica, “Stupid Wife”.

Protagonizada pelas atrizes Priscila Buiar e Priscila Reis, a websérie “Stupid Wife”, que mostra o amor e a paixão entre duas mulheres, que até ganhou quatro episódios especiais de Natal, já terá a segunda temporada este ano.

Mesmo o Brasil sendo um dos países que mais mata pessoas da população LGBTQIAPN+ no mundo, é também o que vem se mostrando muito consumidor de obras representativas, o que mostra que aos poucos, as pessoas estão mudando sua mentalidade e/ou mostrando a força de serem quem são.

Sendo assim, pensando nisso, atrações voltadas ao assunto estão sendo feitas em território nacional também, como a série “Stupid Wife”, disponível completa no Youtube, a série é baseada no conto “Lembre-se de Nós”, de Nathália Sodré, além de ter sido um nome associado a muitas fanfics diferentes de romances entre mulheres.

‘Stupid Wife’

Na história, Luíza (Priscila Reis) e Valentina (Priscila Buiar) são estudantes de direito e colegas de classe, mas, Luíza que é militante das causas sociais, enxerga em Valentina todos os defeitos que ela acredita que alguém pode ter e com isso, ela acaba odiando a colega. Todavia, em um determinado momento, Luíza acorda e se vê dez anos mais velha e, pasmem, casada com Valentina! Juntas, elas tem um filho, Léo (Thomás de Araújo) e Luíza não se lembra de nada da história delas.

Então, ao se ver acordar ao lado da pessoa que ela só lembra odiar, elas descobrem que a jovem foi vítima de um trauma, do qual ainda é desconhecido, mas que foi o responsável por levá-la a um processo de Amnésia Dissociativa, fazendo com que a personagem tenha que se redescobrir, trazendo como mote principal da trama um distúrbio pouco comentado socialmente, como o Transtorno de Despersonalização.

Então começa a luta para recuperar a memória e, descobrir como que ela se apaixonou, casou e se tornou mãe de um filho ao lado de uma pessoa que ela tinha como “Estúpida”. Sem contar na luta que Valentina enfrenta para apoiar, e fazer com que o amor da sua vida se reconheça no amor delas duas.


Ah, e se prepare, porque a série traz cenas extremamente quentes entre as protagonistas.

Assista ao trailer da primeira temporada: