terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Apreensão de drogas cresce 16% no Pará, aponta Policia Civil

Na região Metropolitana de Belém e municípios próximos, a Polícia Civil retirou cerca de nove toneladas de drogas, entre maconha, crack e cocaína.
Crédito: Divulgação/ PCPA

A Polícia Civil divulgou no último domingo, 22, o balanço das ações e operações de combate ao tráfico de drogas do primeiro semestre de 2021 no Estado do Pará. Ao todo, foram realizados 2.302 procedimentos, alta de 15,96% em relação ao mesmo período do ano passado. A PC já realizou a incineração de mais de 10 toneladas de entorpecentes.

No dia 12 de agosto, a “Operação Drugs” cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, e prendeu três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro do Icuí, em Ananindeua.

Na última sexta-feira, 20, cerca de 900 quilos de drogas foram incinerados em um forno na cidade de Marituba. A droga foi apreendida em 15 de julho. A carga estava ancorada na Vila Maiauatá, em Igarapé-Miri. No local, dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas uma pistola .380, munições e a droga, avaliada em R$20 milhões.

Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende a apreensão de drogas desmonta todo um ciclo criminoso comandado por facções no Pará “Isso não significa apenas números de prisões, a consequência é muito maior, pois com menos traficantes nas ruas, menor o consumo, os roubos e furtos ao cidadão de bem. Além da redução na taxa de homicídio, que tende a cair com a redução da criminalidade nas áreas mais isoladas”, disse o delegado.


Na região Metropolitana de Belém e municípios próximos, a Polícia Civil retirou cerca de nove toneladas de drogas, entre maconha, crack e cocaína. todo material foi incinerado.

 

Fonte: Romanews