A ANP aprovou o pagamento à Petrobras de mais de 600 milhões de reais em subvenção ao diesel, referente ao período de 30 de outubro a 28 de novembro do programa governamental, conforme despacho publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (18).
O programa de subsídio foi criado em junho do ano passado, como uma das respostas do governo às manifestações de caminhoneiros.
O governo estabeleceu limites para os preços do combustível e ainda tem ressarcido as empresas em até 30 centavos por litro, dependendo de condições do mercado.
A subvenção acabou em 31 de dezembro e, a partir deste ano, a Petrobras passou a utilizar um mecanismo financeiro de proteção complementar à sua política de preços que permite manter a cotação do combustível estável nas refinarias por até sete dias em momentos de forte volatilidade do mercado.
Além de Petrobras, a ANP também autorizou pagamentos à Varo Energy Brasil Comércio Importação e Exportação, Refinaria de Petróleo Riograndense, Flamma Óleos e Derivados, Oil Trading Importadora e Exportadora, Farol Importadora e Exportadora e Blueway Trading Importação e Exportação.
Da Redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM