Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, celebrado nesta terça-feira (16), a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa), apresentou aos usuários do transporte intermunicipal o aplicativo de celular “Ouvidoria Arcon-Pa”. A iniciativa visa a facilitar o acesso às informações e processos dos usuários e empresas operadoras neste tempo de pandemia, oferecendo mais um canal de comunicação pública neste período em que o atendimento presencial tem limitações.
O aplicativo para celular se somas aos canais de atendimento da Ouvidoria, o 08000911717, e o e-mail: ouvidora@arcon.pa.gov.br. Ao baixar o aplicativo “Ouvidoria Arcon-Pa”, o usuário poderá fazer denúncias e acompanhar todo o andamento do processo, além de consultar de forma imediata os direitos e deveres dos usuários e operadores.
A nova ferramenta já está disponível para download na PlayStore (telefones Android) e AppleStore (telefones Iphone), e foi elaborada de forma didática para ser facilmente manuseado. Ao abrir o aplicativo o usuário deve fazer um cadastro, para acompanhar o passo a passo do andamento do processo aberto. Através desse cadastro a Ouvidoria poderá mapear as denúncias e o andamento dos protocolos.
(Fonte: Agência Pará, com edição da Redação Fato Regional)