sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Arena Estadual do Oeste do Pará ganhará novo sistema de refrigeração

O espaço foi entregue pelo Governo do Estado em junho deste ano, durante as comemorações pelos 360 anos de fundação do município e, em breve, ganhará nova climatização, garantindo ainda mais conforto e comodidade para a população. 
Foto: Pedro Guerreiro / Ag, Pará

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) segue avançando com os trabalhos de instalação do sistema de refrigeração da nova Arena Estadual do Oeste do Pará, localizada em Santarém. O espaço foi entregue pelo Governo do Estado em junho deste ano, durante as comemorações pelos 360 anos de fundação do município e, em breve, ganhará nova climatização, garantindo ainda mais conforto e comodidade para a população.

Durante visita à cidade, o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Sedop, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos no ginásio e falou sobre o andamento dos serviços. “As obras estão na fase de montagem dos condutores e difusores. Estamos preparando a infraestrutura para receber as máquinas. Em breve, iniciaremos a construção das plataformas onde as máquinas serão instaladas”, informou o gestor.

Foto: Ascom / SedopA Arena Estadual do Oeste do Pará tem capacidade para a realização de eventos esportivos, além de outros eventos culturais e religiosos dentro dos padrões internacionais de infraestrutura. O espaço tem salas administrativas, banheiros, vestiários, lanchonete, estacionamento, duas bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista e capacidade para 5 mil pessoas, além de salas voltadas ao atendimento de segurança, saúde e projeto de acessibilidade.

Além da implantação do sistema de refrigeração, também está sendo feita a adequação da área de segurança. O projeto conta com um investimento estadual de R$ 13.8 milhões. De acordo com o secretário Ruy Cabral, a expectativa é que os serviços sejam finalizados em 6 meses.


F

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Pará