Uma onda de assaltos em Tucuruí, no sudeste do Pará, terminou com um assaltante morto e um foragido preso, na tarde desta quarta-feira (26). Armas foram apreendidas e vários itens roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas da dupla que está com a carreira de crimes suspensa. Julielson “Galo Cego” morreu em confronto com a Polícia Militar. Fabrício Nascimento, foragido de Goianésia, foi preso.
Há alguns dias a PM e a Polícia Civil já vinham monitorando vários assaltos em Tucuruí, possivelmente cometidos pela dupla Julielson e Fabrício. Na tarde desta quarta-feira, a dupla aumentou o ritmo e as forças de segurança do Pará agilizaram a resposta. Com informações de uma das vítimas, policiais militares conseguiram localizar os criminosos.
No bairro Alcobaça, uma equipe da PM conseguiu localizar Julielson e Fabrício. Quando a perseguição começou, começou o suposto confronto. Houve troca de tiros, como informaram os policiais. Quem levou a pior foi o suspeito conhecido como “Galo Cego”, que morreu no local. Fabrício foi preso e os policiais identificaram o mandado de prisão em aberto contra ele, emitido pela comarca de Goianésia do Pará.
Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e os pertences das vítimas que haviam sido roubados. Entre os itens recuperados estavam dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, roubada num assalto a uma mercearia. Fabrício foi autuado por roubo e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Dupla de moto executa jovem a tiros próximo ao Terminal Rodoviário de Redenção
- TRT8 faz atendimentos trabalhistas em Canaã dos Carajás até esta sexta-feira (28/07); veja serviços disponíveis
- 12 mil famílias do sul e sudeste do Pará podem perder a Tarifa Social na conta de energia; clientes de Tucumã, Ourilândia e São Félix do Xingu podem ser afetados
(Da Redação do Fato Regional com informações de Floresta News)