Acusado de roubar uma motocicleta no município de Redenção, no sudeste paraense, é morto a tiros por policiais militares, durante confronto em Rio Maria, também sudeste do estado.
Leandro Ribeiro de Souza, tinha assaltado uma loja de celulares na região central do município de Rio Maria, quando foi perseguido por policiais militares e, ao trocar tiros com a PM, ele foi atingido e morreu na hora.
Segundo a Polícia Civil, Leandro estava sendo procurado após roubar a motocicleta de uma mulher no município de Redenção. No momento do crime, a vítima estava acompanhada de duas crianças.
Após roubar a motocicleta, Leandro se encaminhou para a cidade de Rio Maria, onde assaltou uma loja autorizada de uma operadora de celulares, roubando alguns aparelhos, dinheiro, e três anéis de ouro e outros bens.
Policiais Militares foram informados que o acusado estava em fuga em um vicinal, na zona rural de Rio Maria. Após cerca de 17 quilômetros de perseguição, o assaltante foi avistado, não obedeceu a ordem de parada e disparou contra os agentes.
Os policiais revidaram, e Leandro morreu na troca de tiros. Os pertences da loja de celulares de Rio Maria e a motocicleta roubada em Redenção foram entregues aos proprietários.
Da Redação Fato Regional, com informações da Polícia Civil