Quem recorda do desenho 101 Dálmatas, deve se lembrar da vilã Cruella Cruel (De Vil, que soaria como Diabo, em Inglês). A mulher era uma rica estilista e que queria fazer roupas das peles dos cachorrinhos. Cruel e diabólica mesmo. Pois é, ela agora vai ter o próprio filme para explicar como ela desenvolveu tanta maldade. O novo live-action da Disney estreia ainda em junho deste ano, estrelado por Emma Stone.
O trailer traz Cruella muito antes de se tornar uma mulher idosa e adoecida pela própria maldade. Mostra uma jovem obstinada, cuja genialidade não se encaixa na sociedade e ela precisa cavar o próprio caminho para o sucesso. Uma viagem tortuosa pela bebida alcoólica, decepções, farra, solidão e tristeza profunda. O preto e branco que marcam o cabelo da vila, dessa vez têm um significado da dualidade humana: o bem e o mal que habitam nela.
Desde o Coringa de Joaquim Phoenix, filmes dedicados a mostrar como vilões clássicos se formam foram ganhando os cinemas. E isso deve continuar. O ritmo de Cruella lembra muito o de Coringa. Possivelmente, com uma pegada menos pesada que a adaptação Warner / DC dos quadrinhos. Se bem que a Disney não tem mais segurado tanto as pontas em mostrar enredos mais maduros e voltados ao público adulto.
Agora, confiram o trailer e tirem as próprias conclusões:
(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)