ASSISTA: Gaby Amarantos comemora indicação de animação ao International Emmy Kids Awards

Cantora, que interpreta a música de abertura do desenho com um tecnobrega, comemorou no Twitter. Mas questionou a falta de divulgação das vitórias de artistas negros, quando não há questões raciais ou polêmicas atreladas.
Animação da National Geographic Kids é produzida pela Copa Studio, a mesma responsável pela premiada animação brasileira Irmão do Jorel (Foto: Facebook Oficial de Ico Bit Zip)

A cantora paraense Gaby Amarantos, que canta a música de abertura da animação Ico Bit Zip — da National Geographic Kids e da produtora brasileira Copa Studio (de Irmão do Jorel) —, comemorou que o desenho foi indicado à nona edição do International Emmy Kids Awards. A canção é um tecnobrega. A cerimônia de premiação será no dia 14 de outubro.

Gaby ainda perguntou se alguém conhecia uma pessoa negra que tivesse sido indicada. E usou a questão para criticar a falta de divulgação dos trabalhos e vitórias de artistas negros. Para ela, só há o devido respeito e reconhecimento quando há uma causa racial ou polêmica envolvida.

Clique aqui para conferir a lista de todos os indicados.


Para quem não conhece o desenho, o primeiro episódio da animação está completo no YouTube:

(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: