O Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, fez um elogio inesperado à gestão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). O comentário foi em um vídeo publicado no perfil de um dos nomes mais importantes do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Foi em relação ao enfrentamento da pandemia de covid-19. Veja:
Discordar e questionar faz parte da democracia. O desrespeito não.
A VERDADE sempre. pic.twitter.com/gMSEJtA1VV— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) April 8, 2021
Lorenzoni fez um comparativo entre a gestão paraense e a atuação do Governo do Amazonas. “O governador do Pará conseguiu ter cinco vezes menos mortes do que o Amazonas, nas mesmas condições. E (o Estado) foi atacado pela mesma variante, a tal da P.1”, destacou o ministro.
“Ele [Helder Barbalho] cuidou da estrutura de assistência básica, cuidou dos hospitais. Ele deu condições para que os médicos do estado do Pará tivessem todos os medicamentos possíveis, para livremente escolher como tratar”, disse Lorenzoni no vídeo.
O post no Twitter de Lorenzoni foi uma resposta às críticas do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pelas ações do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia no estado gaúcho.
(Da Redação Fato Regional)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!