A programação virtual do mês de abril do Vale Música Belém está repleta de talento e fofura. Com o tema “Pequenas crianças, Grandes músicos” toda quarta-feira será exibido, nas redes sociais, vídeo com uma apresentação das crianças que participam do projeto. Começa nesta quarta-feira (14).
Para dar início à programação, os alunos do Coro Infanto-Juvenil Vale Música apresentam a canção “Brincar de viver”, composição de Guilherme Arantes e Jon Marcus Lucien, que ficou famosa na voz de Maria Bethânia. Você também pode conferir os vídeos do Conjunto de Flauta Doce, orientado da professora Débora Azevedo, que já estão disponíveis nas redes sociais do projeto.
Clique aqui para assistir pelo Facebook
Clique aqui para assistir pelo YouTube
No dia 21 deste mês, será a vez do Grupo de Violinos Mirim Vale Música, sob responsabilidade dos professores Igor Amaro e Peter Gomes. E finalizando as apresentações do mês, o vídeo do Grupo de Percussão Gito Vale Música, coordenado pelo professor Marcos Matos, que estará on no dia 28.
Além da nova programação, quem acessar as redes sociais do projeto vai encontrar todas as outras produções já gravadas. Lembrando que não precisa pagar nada. É algo diferente para assistir enquanto a pandemia de covid-19 ainda não permite que as pessoas saiam de casa com liberdade e segurança.
Sobre o projeto
Desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), a iniciativa vem transformando a vida de alunos do ensino público da capital do Pará e conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura. Com 17 anos de existência, o projeto já impactou mais de cinco mil pessoas nesse período, inclusive formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior. Atualmente o Vale Música atende cerca de 300 crianças e jovens com o ensino e aprendizagem da música. O projeto tem a Orquestra Jovem, Coral, Grupo de Flautas Doce, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara, Orquestra de Violinos e Coral infanto-juvenil.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Vale)
Siga o Fato Regional nas redes sociais!