sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

ASSISTA: Tucumã convoca população para se vacinar contra a gripe

Vacina é para crianças maiores de seis meses e menores de seis anos; gestantes (em qualquer etapa da gravidez); e puérperas (pós-parto) de até 45 dias. Também haverá imunização para profissionais da saúde.
(Foto: Fato Regional)

A Prefeitura de Tucumã, que tem à frente o médico Dr. Celso Lopes (PSDB) e o vice Wanderley Vieira (PSD), convoca a população para se imunizar conta a gripe. Atenção: gripe. O município está fazendo parte da campanha nacional de imunização contra os vírus influenza. Basta procurar a unidade de saúde da família mais próxima, de 7h30 às 17h, entre as sete disponíveis. Para moradores da zona rural, o ideal é buscar a Unidade Mista de Saúde (prédio antigo da Sespa).

O público-alvo desta etapa para se vacinarem são: crianças maiores de seis meses e menores de seis anos; gestantes (em qualquer etapa da gravidez); e puérperas (pós-parto) de até 45 dias. Também haverá imunização para profissionais da saúde.

A vacina disponível é eficaz contra todos os vírus da gripe (Influenza) mais comuns no Brasil, incluindo os mais graves. Por conta da pandemia, é importante proteger a população contra esses vírus, que podem diminuir a imunidade e abrir as defesas contra o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a covid-19.

Importante informar: quem está com sintomas ou suspeita de covid-19 ou já apresenta algum sintoma, precisa aguardar mais um tempo para poder se imunizar.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que segue até 9 de julho, com objetivo de imunizar 80 milhões de brasileiros. O Dia D faz parte da primeira etapa da campanha. A partir de 11 de maio, a segunda etapa começa, com professores e idosos a partir de 60 anos.

Entre 9 de junho e o fim da campanha, ocorre a terceira etapa, que inclui: integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.


(Da Redação Fato Regional)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!