domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Associação de Pilotos lamenta acidente que vitimou o comandante José Bosco em São Félix do Xingu

Experiente piloto perdeu a vida após a colisão da aeronave dele em uma árvore, durante a decolagem
Imagem de um dos voos de José Bosco, registrada por amigos, que divulgaram as imagens nas redes sociais em memória do "Comandante Bosquinho". (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves do Xingu (Aopax) emitiu uma nota de pesar pela morte de José Bosco Rosa, conhecido como “Comandante Bosquinho”. O piloto de 64 anos foi vitimado em um acidente aéreo, na manhã desta terça-feira (2). Ao decolar, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, colidiu com uma árvore. É o segundo acidente aéreo fatal no município em menos de uma semana.

LEIA A HISTÓRIA ORIGINAL, EM FATO REGIONAL:
Piloto morre em acidente aéreo em São Félix do Xingu, no Pará

LEIA TAMBÉM, EM FATO REGIONAL:
Morador de Ourilândia morre em acidente aéreo em São Félix do Xingu
Após três acidentes aéreos em São Félix do Xingu, Associação de Pilotos pede cautela

O piloto José Bosco, conhecido como “bosquinho”, posa para foto em frente a uma aeronave de pequeno porte. (Foto: Divulgação)

Confira a nota da Aopax Xingu

“É com imensa tristeza que nos despedimos de mais um pioneiro do ar de São Félix do Xingu, no Pará. José Bosco Rosa. ou Comandante Bosquinho, como era popularmente conhecido, era conselheiro desta associação a qual também ajudou na sua fundação. Através de seu jeito simples, nos mostrou como a vida é bela quando fazemos aquilo que realmente gostamos. E que não existe obstáculos quando colocamos Deus em primeiro lugar.

O céu é o limite para aqueles que sabem sonhar. Vai em paz, velho comandante! Para nós, você apenas deixou as asas mecânicas pra voar com as próprias asas. Saudades dos seus amigos e familiares que aqui ficarão.

Ezequiel Vieira da Silva
Presidente da AOPAX XINGU”


Os dois acidentes aéreos estão sendo investigados pelas autoridades da Aeronáutica e pela Polícia Civil.

(Da Redação Fato Regional)