Marcado para o dia 14 de março, no Ginásio Nilson Nelson, o UFC Brasília já tem definido o seu co-main event. Através de uma publicação em suas redes sociais na última terça-feira (7), Gilbert Durinho confirmou que enfrentará Demian Maia na edição, em um confronto de grandes nomes do Jiu-Jitsu no MMA, e ainda revelou que renovou seu contrato com a organização por mais quatro lutas.
– Agora está oficializado, contrato assinado! Estarei lutando (contra) Demian Maia no dia 14 de março, no Brasil (UFC Brasília). E também renovo meu contrato para mais quatro lutas, obrigado ao UFC e muito obrigado a Sean Shelby (matchmaker) e Dana White (presidente da organização), e meu empresário Ali Abdelazis – escreveu Durinho.
Atualmente com 42 anos, Demian Maia vem embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate, sendo a última delas conquistada em outubro, ao finalizar Ben Askren com um mata-leão no terceiro round de luta. Nove anos mais novo em relação ao adversário, Gilbert Durinho vive o melhor momento de sua carreira e está embalado por quatro triunfos em sequência, o mais recente deles em setembro, quando derrotou Gunnar Nelson por decisão unânime dos jurados.
Rodolfo Vieira e Alex Cowboy têm novas lutas marcadas no UFC
Outro grande nome do Jiu-Jitsu, sendo multicampeão na arte suave, Rodolfo Vieira já tem data, local e adversário definidos para fazer sua segunda luta no Ultimate. Invicto no MMA, com seis vitórias contabilizadas, o faixa preta vai enfrentar, no dia 7 de março, o russo Saparbeg Safarov no card UFC 248, em Las Vegas (EUA), em luta válida pela divisão dos pesos-médios.
Pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu, Rodolfo fez sua estreia no UFC em agosto do ano passado, quando finalizou Oskar Piechota no segundo round ao aplicar um katagatame. Adversário do brasileiro, Safarov possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Pelo Ultimate, o russo contabiliza dois reveses e um triunfo, sendo ele o seu resultado mais recente, diante de Nicolae Negumereanu, por decisão unânime.
Quem também está confirmado para o card do UFC 248 é Alex “Cowboy” Oliveira. Inicialmente, o brasileiro, que vem de três derrotas consecutivas na franquia, enfrentaria Mickey Gall no card do UFC Norfolk, todavia, o combate acabou sendo cancelado. Agora, o lutador de Três Rios (RJ) terá pela frente o americano Max Griffin, que vem de três reveses em suas últimas quatro lutas. A informação foi confirmada pelo site MMA Junkie na última terça-feira.
Massaranduba encara Makdessi no UFC Brasília
No auge de seus 41 anos, Francisco Massaranduba tem novo desafio marco pelo Ultimate. Vindo de boa vitória sobre Bobby Green por decisão unânime no card do UFC São Paulo, em novembro, o brasileiro agora terá pela frente, no UFC Brasília, em 14 de março, o canadense John Makdessi. Aos 34 anos, Makdessi está embalado por três resultados positivos em sequência, o mais recente deles em março do ano passado, sobre Jesus Pinedo, por decisão unânime.
Fonte: TATAME