domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ataque a tiros mata 3 médicos no RJ; irmão de deputada do PSOL está entre as vítimas

Um quarto médico ficou gravemente ferido, mas foi socorrido. Grupo não morava no Rio de Janeiro, mas estava na cidade para um congresso de ortopedia.
Os médicos que foram mortos estavam num momento de lazer, na madrugada desta quinta-feira, 5 de outubro, quando foram executados. Eles não moravam na cidade e só estavam lá para um evento de ortopedia (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Os médicos Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida foram mortos a tiros na cidade do Rio de Janeiro (RJ), na madrugada desta quinta-feira (5). Um quarto médico ficou gravemente ferido e foi socorrido. Nada foi levado deles e a Polícia Civil carioca aponta indícios de execução. Eles não moravam na cidade e só estavam lá porque participavam de um congresso de ortopedia.

Diego Bonfim é irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), que é casada com o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Por enquanto, não há qualquer relação direta formalmente estabelecida entre a atuação dos parlamentares e o crime. Há suspeitas de envolvimento de milícias devido ao modo de agir dos assassinos. Não há linha de investigação definida por enquanto. A Polícia Federal vai acompanhar o caso.

Diego Bonfim é irmão da deputada Sãmia Bonfim e cunhado do deputado Glauber Braga, ambos do PSOL, mas ainda não há certeza se trata-se de um crime político (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

 

Os médicos estavam em um quiosque na Barra da Tijuca. O congresso no qual participavam ocorria perto do local, no hotel Windsor. Era aproximadamente 1h quando um carro de cor branca parou perto do local onde estavam e três homens de preto desceram atirando. Um dos médicos conseguiu escapar do primeiro momento do ataque e se escondeu atrás de uma barraca. Um dos assassinos o perseguiu e atirou nele já acuado.

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, informou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!