O aumento do uso de ferramentas digitais trouxe comodidade para a população, mas também abriu espaço para golpes.
Serviços essenciais, como água e energia elétrica, estão entre os principais alvos, sobretudo em pagamentos feitos em maquininhas de cartão de crédito e débito sem a devida verificação.
No Pará, a concessionária de energia reforça que a fatura deve ser paga apenas por canais oficiais: QR Code Pix impresso na conta, internet banking, casas lotéricas, bancos, site da distribuidora, além das maquininhas disponíveis em agências de atendimento ou com equipes de campo identificadas.
“É fundamental reforçar que colaboradores nunca recebem dinheiro em espécie, nem por chaves Pix pessoais. A chave Pix é sempre o CNPJ da distribuidora de energia, que é 04.895.728/0001-80”, afirmou João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente.
Outro ponto de atenção está no acesso aos canais digitais. O site oficial deve ser digitado diretamente no navegador, sempre verificado pelo cadeado de segurança. O único número de WhatsApp da Assistente Virtual Clara é o (91) 3217-8200.
Descontos
Também é preciso atenção com ofertas de abatimento na fatura. O único benefício válido é a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), voltada a famílias de baixa renda, que garante isenção de até 100% no consumo de até 80 kWh/mês, sem incluir impostos e encargos.
Mais informações podem ser obtidas nas agências de atendimento, pelo telefone 0800 091 0196, no site oficial ou pelo WhatsApp da Assistente Virtual Clara – (91) 3217-8200.
(Da Redação do Fato Regional, com informações da Assessoria de Imprensa da empresa).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!