Em ação de combate à transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), a Secretaria Executiva Municipal de Educação (Semed) definiu a suspensão das aulas na rede municipal de ensino por mais 30 dias e antecipou as férias coletivas para a maior parte dos servidores da Educação em São Félix do Xingu. O órgão publicou, nesta terça-feira (31), a portaria nº 069/2020, que dispõe de medidas que buscam evitar a propagação do vírus na cidade.
Segundo o texto, as escolas do município devem permanecer fechadas neste período, com todo o trabalho a ser realizado de forma remota, evitando a aglomeração de pessoas e seguindo as recomendações do ministério da Saúde. “Ficam mantidos os serviços dos auxiliares de serviços gerais e guardas neste período, sem nenhum atendimento ao público”, afirma o texto.
Conforme informado pela Secretaria, as férias coletivas para servidores concursados terão início amanhã (1) e seguem por 30 dias até o fim de abril. Além disso, os mais de 30 dias letivos perdidos durante a paralisação serão repostos em duas maneiras: 13 dias serão repostos entre o período de 1 à 15 de julho, enquanto o restante será reposto durante os sábados que não constam como dias letivos no calendário oficial apresentado pela instituição no início do ano, tendo aulas entre o mês de maio e dezembro, não necessariamente em todos os sábados.
Para mais informações, acesse a portaria na íntegra clicando aqui.
Fonte: Prefeitura de SFX