Aumenta para 17 casos confirmados de coronavírus no Pará. Paciente é de Parauapebas

O 17º paciente testado positivo para Covid-19 é um homem de 25 anos e, esteve recentemente na Itália.
Atualizada às 10h40

Mais um paciente testou positivo para o novo coronavírus no Pará. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Belém neste sábado (28). O paciente é um homem de 25 anos, de Parauapebas, sudeste paraense, que esteve recentemente na Itália. Com isso, o Pará soma 17 casos positivos de Covid-19, 506 descartados e 89 em análise. Sendo assim, temos casos confirmados em Belém, Ananindeua, Marabá, Itaituba, Castanhal e agora, Parauapebas.

Na sexta (27) a Sespa havia confirmado novos dois casos de Belém, segundo a prefeitura, são sendo um homem de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio de Janeiro. Já o outro caso é de uma mulher de 43 anos, que teve contato com uma pessoa que viajou para o Rio Grande do Sul. Os dois estão em isolamento domiciliar e são considerados estáveis.

Os casos foram notificados por um hospital particular e o exame foi realizado por um laboratório da rede privada de acordo com as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS).


Segundo a Sespa, o terceiro caso confirmado é um homem de 44 anos, também de Belém, que esteve em recente viagem a São Paulo.

Um decreto estadual estabeleceu medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Shoppings, bares e restaurantes estão fechados. Aulas estão suspensas. Órgãos públicos funcionam em regime de escala remota ou com atendimento reduzido. Terminais rodoviários e hidroviários já não podem mais fazer viagens interestaduais, bem como voos internacionais estão proibidos de pousar em Belém.

Da Redação Fato Regional, com informações da Sespa

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.