sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Aurélio Goiano promete ‘virada de chave’ em Parauapebas, priorizando saúde, educação e saneamento

Participando do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em Belém, Aurélio Goiano prometeu auditar as contas e contratos da atual administração, 'expor coisas erradas' e estabelecer parceria com o Governo do Estado na transformação que ele pretende instalar em Parauapebas com um choque de gestão.
Aurélio Goiano destaca que mesmo Parauapebas sendo uma cidade rica, padece com problemas de subdesenvolvimento, como saneamento básico precário e por isso diz que fará uma auditoria completa nas contas da prefeitura (Foto: Luã Couto / Fato Regional)

O prefeito eleito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), participou do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém. Com exclusividade, o Fato Regional o entrevistou e pôde saber do processo de transição, das prioridades da gestão que começa em 1º de janeiro de 2025 e da relação com o Governo do Pará. Ele prometeu uma “virada de chave” na prefeitura.

“Parauapebas precisava de uma virada de chave. Nossa cidade é poderosa, rica. Fará 37 anos agora e por 16 anos sofremos por conta de uma gestão esquerdista. Mas a partir de agora precisaremos planejar nossas transformações.
Sofremos com infraestrutura, saúde, educação e nem temos água potável nas torneiras e 63% do município é abastecido com carro-pipa”, criticou o prefeito eleito.

Veja a entrevista no Instagram do Fato Regional (@fatoiregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

Para Aurélio Goiano, a Prefeitura de Parauapebas passará por um choque de gestão, com profunda auditoria de contratos, processos licitatórios, aditivos, folha de pagamento e fluxo de caixa. “As coisas erradas vão ser expostas. Estamos passando por uma transição meia boca e tudo o que conseguimos das pastas é o que está no Portal da Transparência, mas no caso desta gestão, é ‘intransparência’. Vamos colocar na cadeia um bando de ladrão”, vociferou.

No simpósio promovido pelo TCMPA, Aurélio Goiano disse que buscava estreitar a relação com o Governo do Pará e pedir mais proximidade com Parauapebas, que ele diz ter alto índice de rejeição ao governador Helder Barbalho (MDB). “Ele precisa mostrar ao município que é parceiro, pois a gente precisa de apoio na educação com o ensino médio, saneamento básico, saúde e infraestrutura básica, deixa a desejar por não estar ombreado com o município”, completou.

Por fim, Aurélio Goiano garantiu que procurar pelo Governo do Estado para tocar a revolução que está propondo em Parauapebas: “Não estive com Helder, mas vou bater muito na porta dele. Este simpósio já abriu um pouco essa relação. Se não der certo lá na frente, vamos usar o método ‘Aurélio Goiano’, fazendo manifestação, churrasco e cobrar até termos o benefício que a nossa população merece e precisa”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!