O prefeito eleito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), participou do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém. Com exclusividade, o Fato Regional o entrevistou e pôde saber do processo de transição, das prioridades da gestão que começa em 1º de janeiro de 2025 e da relação com o Governo do Pará. Ele prometeu uma “virada de chave” na prefeitura.
“Parauapebas precisava de uma virada de chave. Nossa cidade é poderosa, rica. Fará 37 anos agora e por 16 anos sofremos por conta de uma gestão esquerdista. Mas a partir de agora precisaremos planejar nossas transformações.
Sofremos com infraestrutura, saúde, educação e nem temos água potável nas torneiras e 63% do município é abastecido com carro-pipa”, criticou o prefeito eleito.
Veja a entrevista no Instagram do Fato Regional (@fatoiregional):
Para Aurélio Goiano, a Prefeitura de Parauapebas passará por um choque de gestão, com profunda auditoria de contratos, processos licitatórios, aditivos, folha de pagamento e fluxo de caixa. “As coisas erradas vão ser expostas. Estamos passando por uma transição meia boca e tudo o que conseguimos das pastas é o que está no Portal da Transparência, mas no caso desta gestão, é ‘intransparência’. Vamos colocar na cadeia um bando de ladrão”, vociferou.
No simpósio promovido pelo TCMPA, Aurélio Goiano disse que buscava estreitar a relação com o Governo do Pará e pedir mais proximidade com Parauapebas, que ele diz ter alto índice de rejeição ao governador Helder Barbalho (MDB). “Ele precisa mostrar ao município que é parceiro, pois a gente precisa de apoio na educação com o ensino médio, saneamento básico, saúde e infraestrutura básica, deixa a desejar por não estar ombreado com o município”, completou.
Por fim, Aurélio Goiano garantiu que procurar pelo Governo do Estado para tocar a revolução que está propondo em Parauapebas: “Não estive com Helder, mas vou bater muito na porta dele. Este simpósio já abriu um pouco essa relação. Se não der certo lá na frente, vamos usar o método ‘Aurélio Goiano’, fazendo manifestação, churrasco e cobrar até termos o benefício que a nossa população merece e precisa”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Osvaldinho, prefeito eleito de Xinguara, promete distrito industrial do agro e ‘tirar saúde da UTI’
- Prefeitura de São Félix do Xingu anuncia leilão de veículos inservíveis; consultados a lotes será de 1 a 4 de dezembro
- VÍDEO: Fabrício, prefeito eleito de São Félix do Xingu, aponta saúde e infraestrutura como prioridades
- VÍDEO: Dr. Celso destaca conquistas da gestão ‘Gente que cuida da gente’ durante simpósio do TCM em Belém
- Empresárias de Tucumã decidem doar 5% da renda da inauguração do projeto Mariê Boutique a crianças autistas
- Adolescente morre afogado após pular de balsa, na praia do Pedral, em São Félix do Xingu
- Gestão de Dr. Celso conquista Selo Diamante, padrão máximo do Programa Nacional de Transparência Pública
- Após ação do MPT, Prefeitura de São Félix do Xingu terá concurso público com 300 vagas; edital sai nesta semana
- Smart Planejados inaugura nova loja em Ourilândia do Norte
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!