Autoridades das áreas de Segurança Pública, Saúde, Vigilância Sanitária e Ministério Público do município de Ourilândia do Norte, sul do Pará, reuniram-se na noite desta terça-feira, 18, na sede da prefeitura municipal, para tratar sobre novas medidas para conter o aumento da covid-19 na cidade. Na última segunda-feira, 17, foi publicado novo decreto da Prefeitura de Ourilândia, devido ao aumento do número de infectados e mortos em menos de 15 dias na cidade.
A secretária de Saúde, Janaína Ferreira, informou que a reunião é necessária para tratar de metas e planejamento para o município em relação ao coronavírus. “Neste momento, é necessário que a população e comerciantes sejam informados da situação do município frente a esta pandemia. Precisamos nos unir com único objetivo comum, que é conter o avanço da covid-19 na cidade”, ressaltou.
O promotor de Justiça de Ourilândia, Odélio Junior, fez um pedido aos moradores: “pedimos a toda população, aos comerciantes, que cumpram este novo decreto, com medidas mais rigorosas, que todos tenham consciência que ainda não vencemos o coronavírus. Esta segunda onda atinge de forma bem pesada não só o Brasil, mas também o nosso município. Por isso reforço que usem máscaras e álcool em gel e que sigam os demais protocolos sanitários”.
O Tenente Medeiros, do 36 BPM, disse que irá juntamente com a equipe da prefeitura municipal intensificar as operações de fiscalização ao novo decreto municipal na cidade. “Este decreto é muito mais rigoroso do que o decreto estadual. Isso foi levado em consideração devido ao aumento do número de óbitos e de pessoas infectadas pelo coronavírus nos últimos 15 dias. Peço a compreensão de todos e que nos ajude a facilitar esta fiscalização. A nossa saúde depende muito da consciência de todos”, reforçou o tenente.
Da Redação Portal Fato Regional