A avenida do Aço é uma proposta que pode, finalmente, desafogar o trânsito na avenida das Nações. Trata-se de uma obra da Prefeitura de Ourilândia do Norte com a Vale. A estimativa é de que sejam beneficiadas mais 12 mil pessoas, entre moradores da área e trabalhadores da empresa. Além das operações da mineradora.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Ourilândia, Francisco Carvalho, explica que as obras incluem duas pontes de concreto e dois quilômetros de asfalto. A pavimentação vai ligar o trecho que vai do Lava-a-Jato Bob Esponja até a laticínios Soberano.
“Será benefício para os setores Independência, Alto Paraíso, Maria Craveiro, JP, Campos Altos e Centro. Todos esses locais terão vias de acesso, desafogando a avenida das Nações. As pontes terão trilhos, que foram doados pela Vale. A empresa vai se beneficiar, pois os ônibus dela passam por lá. Os recursos são da Prefeitura de Ourilândia de Norte”, explica o chefe de Gabinete.
Francisco diz que a própria empresa responsável pela obra garante a entrega das pontes em 30 dias. A avenida do Aço estará completa em 90 dias. Ele avalia que as obras estão indo num bom ritmo e logo vão trazer benefícios ao município.
(Da Redação Fato Regional)