Um avião que levava o ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fez um pouso de emergência nesta terça-feira, 21, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT). Maggi, que também é ex-governador e senador, estava com a família na aeronave. Ninguém ficou ferido.
Em nota divulgada em uma rede social, o ex-ministro disse que a aeronave, que pertence à empresa do grupo dele, a Amaggi, apresentou uma falha no trem de pouso. Ele voltava de Sapezal, no interior do estado do MT.
O avião tinha a bordo dois tripulantes e oito passageiros.
“Depois de quase 2 horas sobrevoando para queimar combustível, fomos para pouso, acompanhado de perto pelos técnicos e bombeiros do Aeroporto de Várzea Grande, tudo deu certo! Somente o susto mesmo. Obrigado a todos os envolvidos pela ajuda e preocupação”, declarou o ex-ministro.
Maggi foi o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Michel Temer, de 12 de maio de 2016 a 1 de Janeiro de 2019.
Em nota, a Amaggi informou que a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon.
Fonte: Roma News e G1